PERCEPÇÃO DE MACROFUNGOS POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PUBLICA NO NORDESTE DO BRASIL

Tony César de Sousa Oliveira, José de Ribamar de Sousa Rocha, Claudiana Silva Pereira, Thales Eduardo Galdino Andrade, Adriana de Sousa Lima, Raelson Filipy Martins Santos

Resumo


Buscou-se observar a forma como alunos de uma escola rural de ensino médio no nordeste do Brasil classificam e idealizam os macrofungos. Os dados foram obtidos por meio de questionários semiestruturados aplicados a 92 alunos, acompanhado de um incentivo visual. Ao analisar as imagens os alunos em sua maioria consideraram os fungos pertencentes a outros reinos como Plantae e Monera. Isso evidencia que apesar de serem alunos de ensino médio, estes possuem descrição própria para esse reino, onde o conhecimento de mundo se sobressai ao científico.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/esa.v9i3.518

Apontamentos

  • Não há apontamentos.