O ENSINO DE GIARDÍASE ATRAVÉS DE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO: UMA INTERVENÇÃO REALIZADA COM CRIANÇAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS

Fernanda de Jesus Costa, Marianne Cecília dos Santos, Quezia Dias Texeira, Isabela Gaipo Costa, Barbara Fatima Rodrigues, Léa Marcia Ferreira Nicácio

Resumo


O ensino de parasitologia nas escolas é de grande relevância, já que através da educação é possível que os alunos adquiram conhecimentos relevantes em relação a esta temática e sejam capazes de prevenir determinadas parasitoses. Apesar desta importância verificamos que o ensino de parasitologia quando trabalhado apenas da forma tradicional não tem gerado resultados tão positivos quando deveria, sendo necessária a inserção de novas metodologias. Neste sentido, o presente trabalho busca entender a eficácia das histórias em quadrinhos no ensino de giardíase com estudantes do ensino fundamental. Após uma aula teórica sobre o tema, foi solicitado que os alunos desenvolvessem Histórias em Quadrinhos sobre a prevenção desta e o papel da higiene. Verificamos que os alunos sentiam-se motivados e participativos durante a realização e através de um questionário verificamos que os alunos conseguiram adquirir conhecimentos relevantes sobre esta temática. 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22409/esa.v9i3.532

Apontamentos

  • Não há apontamentos.