A divulgação do conhecimento científico como (re)afirmação da democracia

Autores

  • Ana Claudia Lima Monteiro Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/1984-0292/v32i3/47156

Palavras-chave:

Fractal: Revista de Psicologia, Editorial, v. 32 n. 3 (2020)

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Biografia do Autor

Ana Claudia Lima Monteiro, Universidade Federal Fluminense, Niterói, RJ

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora na classe associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia e Filosofia, com ênfase em História e Epistemologia da Psicologia, Motivação e Processos Afetivos, Filosofia Francesa Contemporânea, principalmente Deleuze, Foucault e Michel Serres, Metodologia da Pesquisa, Estudos em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atualmente tem pesquisas relacionadas ao feminismo e feminismo na ciência, estudando autoras como Donna Haraway, Isabelle Stergers, Vinciane Despret, bell hooks, Djamila Ribeiro, Silvia Federici, dentre outras. Atua principalmente nos seguintes temas: Epistemologia Moderna e Contemporânea, Epistemologias do Sul, estudos sobre Antropologia das Emoções, Subjetividade, Corpo e Afetos, Estudos da Deficiência, em especial os autismos, Estudos CTS, Produção de Subjetividade.

Referências

CASOS e mortes por coronavírus no Brasil em 10 de novembro, segundo consórcio de veículos de imprensa. 10 nov. 2020. Disponível em: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/11/10/casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-em-10-de-novembro-segundo-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml. Acesso em: 10 nov. 2020.

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Publicado

2020-11-30 — Atualizado em 2021-01-04

Versões

Como Citar

MONTEIRO, A. C. L. A divulgação do conhecimento científico como (re)afirmação da democracia. Fractal: Revista de Psicologia, v. 32, n. 3, p. 243-245, 4 jan. 2021.

Edição

Seção

Editorial