Teste de Rorschach: respostas diferenciales entre pacientes con y sin intento suicida
Palavras-chave:
Suicidio, Intento de Suicidio, Psicodiagnóstico de RorschachResumo
Sumário
Este estudo teve por objetivo identificar respostas diferenciais entre os grupos de não-pacientes, pacientes diagnosticados com depressão, pacientes com diagnóstico de transtorno personalidade e pacientes com depressão e suicídio através dos indicadores tentativas de suicídio potencial escala proposta por Passalacqua e col. (1997). A amostra total foi de 70 indivíduos do sexo feminino, com grupos de cerca de 18 pessoas cada. Diferença significativa foi encontrada em seis indicadores entre os quatro grupos . Com estes indicadores foi uma análise discriminante, com uma alta capacidade de diferenciar os diversos subgrupos, especialmente naqueles pacientes com tentativa de suicídio e do resto do povo. É dada uma fórmula para calcular a probabilidade de pertencer a um grupo de tentativas de suicídio.
Chave: Suicide, intenção do suicide, Psicodiagnóstico de Rorschach
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Na medida do possível segundo a lei, a Fractal: Revista de Psicologia renunciou a todos os direitos autorais e direitos conexos às Listas de referência em artigos de pesquisa. Este trabalho é publicado em: Brasil.
To the extent possible under law, Fractal: Revista de Psicologia has waived all copyright and related or neighboring rights to Reference lists in research articles. This work is published from: Brasil.