Do cinema: Deleuze e o plano de imanência das imagens
DOI:
https://doi.org/10.22409/gambiarra.v2i2.30745Palavras-chave:
cinema, Deleuze, imagemResumo
Uma vez voltado para o cinema, quais contribuições podem advir ao pensamento? Se Deleuze adentra o mundo cinematográfico, certamente não é por mero capricho que o faz, mas porque pôde ver algo ali capaz de impulsionar seu pensamento. Quais questões Deleuze traz consigo, ao voltar-se para o cinema? O que entendeu ele ao dizer que buscava fazer uma análise imanente do movimentoDownloads
Não há dados estatísticos.
Referências
ALMEIDA, J. Estudos Deleuzeanos da linguagem. Campinas, SP: Unicamp, 2003.
BERGSON. Matéria e Memória. São Paulo: Martins Fontes, 2006.
DELEUZE. L’Image-Mouvement. Paris: Minuit, 1983.
DELEUZE. O Que é a filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.
DELEUZE. Diferença e Repetição. Rio de Janeiro: Graal, 2006.
MACHADO, R. Deleuze e a filosofia. Rio de Janeiro: Graal, 1990.
PELBART, P. O tempo não-reconciliado. São Paulo: Perspectiva, 2007.