Fotografia: Uma Investigação Sobre Seu Ensino em Espaços Não Formais

Autores

  • Henrique Augusto Nunes Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.22409/gambiarra.0404.53-58

Palavras-chave:

fotografia, tecnologia, educação não-formal

Resumo

Este  artigo  consiste  em  uma  investigação  teórica  acerca  do  ensino de  fotografia  enquanto  arte  em  ambientes  não  formais.  Articula  a  questão
contemporânea  da  imagem  ligada  à  tecnologia  e  a  dimensão  desse problema  para  o  ensino  de  arte.  Apresenta  um  breve  panorama  sobre teorias  da  imagem,  articulado  pela  revolução  tecnológica  paradigmática  e cita a experiência de ensino em arte em espaços não formais como possível campo  de  atuação  do  arte/educador  comprometido  com  uma  pedagogia educacional para a libertação. Esses elementos se configuraram no texto em um campo de pesquisa em arte/educação dentro de tecnologias da imagem.

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