Qual o espaço do lugar? Uma apreciação

Autores

  • Antonio Carlos Queiroz Filho Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.22409/geograficidade2014.41.a12890

Palavras-chave:

Geografia Humanista, Poesia, Apreciação, Resenha, Espaço, Lugar

Resumo

Este breve texto não tem por objetivo servir de roteiro de leitura, avaliação crítica ou descrição literal dos artigos escritos do livro que ora “resenho” (nem gostaria que fosse chamado dessa forma). Ele é sim, apreciação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Queiroz Filho, Universidade Federal do Espírito Santo

Professor Efetivo do Curso de Geografia (Graduação e Mestrado) da Universidade Federal do Espírito Santo UFES. Líder do Grupo de Pesquisa RASURAS - Imaginação Espacial, Poéticas e Cultura Visual. Pesquisador dos Grupos de Pesquisa "Observatório da Mídia" (UFES/CNPq) e "OLHO - Laboratório de Estudos Audiovisuais" (UNICAMP/CNPq). Atua/Pesquisa os temas de Cultura Visual e Política das Imagens (Cinema, Fotografia e Televisão), bem como, na interface temática que envolve as áreas da Geografia Humana Contemporânea, Cidade e Imagem, Geografia e Arte (Criação e Imaginação), Tem artigos publicados nessas correlações em periódicos de qualidade reconhecida, tais como: "A Edição dos Lugares", na Revista ETD-UNICAMP (Qualis A), "Imaginação Espacial no filme A Vila", na Revista Rua-UNICAMP (Qualis A), "Sobre Política e Território no Espaço da Narrativa Fílmica", na Revista Terra Livre-AGB (Qualis A) e "Desviando Olhares: estéticas-políticas dos relatos de viagem", na Revista Geograficidade-UFF.

Downloads

Publicado

2013-07-22

Como Citar

Queiroz Filho, A. C. (2013). Qual o espaço do lugar? Uma apreciação. Geograficidade, 4(1), 75-77. https://doi.org/10.22409/geograficidade2014.41.a12890

Edição

Seção

Notas e Resenhas