O ARQUIVO E A BIBLIOTECA – ACERCA DA ÚLTIMA EDIÇÃO DE ‘OS OSSOS DO MUNDO’, DE FLÁVIO DE CARVALHO

Autores

  • Larissa Costa da Mata Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v21i40.33393

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

Livro resenhado:

CARVALHO, Flávio Rezende de. Os ossos do mundo. Organização: Flávia Carneiro Leão e Rui Moreira Leite. Ed. rev. e ampl. Campinas: Unicamp, 2014.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Costa da Mata, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Letras - Língua Inglesa e Literaturas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e mestrado em Literatura Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (2008). É doutora em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina com a tese "Genealogia e primitivismo no modernismo brasileiro: o mundo perdido de Flávio de Carvalho", sob a orientação do Prof. Dr. Raúl Antelo (defendida em 2013). Foi professora visitante de português para estrangeiros na Universidade de Leiden, Holanda, e pesquisadora visitante em Yale, nos Estados Unidos. De 2013 a 2014, atuou como Leitora de Português e Cultura Brasileira na Universidade de Pequim, na China, lecionando cursos de História e Cultura do Brasil, Literatura Brasileira, Língua Portuguesa e organizando eventos junto ao Núcleo de Cultura Brasileira da Universidade de Pequim e à Embaixada do Brasil. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: artes, modernismo e literatura brasileira.


Downloads

Publicado

2016-07-01

Como Citar

Costa da Mata, L. (2016). O ARQUIVO E A BIBLIOTECA – ACERCA DA ÚLTIMA EDIÇÃO DE ‘OS OSSOS DO MUNDO’, DE FLÁVIO DE CARVALHO. Gragoatá, 21(40). https://doi.org/10.22409/gragoata.v21i40.33393