Inovação social em rede no âmbito de um instituto brasileiro

Autores

  • Naldeir dos Santos Vieira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM http://orcid.org/0000-0001-5624-8345
  • Allan Claudius Queiroz Barbosa Universidade Federal de Minas Gerais/CEPEAD
  • Cristina Clara Ribeiro Parente Universidade do Porto / Departamento de Sociologia

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.28198

Resumo

Esse estudo busca analisar a importância das redes interorganizacionais para o desenvolvimento de inovações sociais por meio de estudo de caso qualitativo realizado sobre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), com sede na cidade de Brasília. Optou-se pela observação direta, análise documental e realização de entrevistas semiestruturadas como técnicas de coleta de dados. Diante da complexidade de grande parte dos problemas enfrentados pelo Instituto, as redes interorganizacionais foram consideradas como indispensáveis na definição e implementação de estratégias cujos resultados se tornaram sustentáveis no longo prazo e no alcance de maior variedade de dimensões impactadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Naldeir dos Santos Vieira, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco. Bacharel em Administração de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa. Professor Adjunto II da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM (Deaprtametno de Administração/Programa de Pós-Graduação em Administração Pública)

Allan Claudius Queiroz Barbosa, Universidade Federal de Minas Gerais/CEPEAD

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo.

Cristina Clara Ribeiro Parente, Universidade do Porto / Departamento de Sociologia

Doutora em Sociologia pela Universidade do Porto.

Downloads

Publicado

2019-09-23

Edição

Seção

Artigos/Papers