O CAMPO, O CORPO E A PRODUÇÃO FAST FASHION DO DESEJO

Autores

  • Tânia Henriques Buexm UFF-Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional.

Palavras-chave:

Fast Fashion. Moda. Consumo. Classe.

Resumo

Este estudo consiste num relato de pesquisa, cujas bases metodológicas estão estruturadas na apresentação das fases que constituíram o projeto em execução. O tema abordado refere-se aos aspectos do comportamento social que envolve o processo de consumo de moda, desde as relações de produção, seus desdobramentos, tendo como fim a sua aquisição por parte do consumidor. A metodologia deu-se com base na observação e estudo de campo, além de entrevistas semiestruturadas. Fez parte da preparação do trabalho de campo, a aproximação como pesquisadora da bibliografia centrada no tema em questão, tendo como objetivo a reflexão sobre o efeito de aculturação mundial, transformando os gostos em globais, a partir do recorte de uma marca na cidade de Campos dos Goytacazes.

  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BOURDIEU, Pierre. Escritos sobre a educação. Editora Vozes. Petrópolis. 2007.

DELGADO, Daniela. Fast Fashion: Estratégia para Conquista do Mercado Globalizado. Modapalavra e-periódico/ Universidade do Estado de Santa Catarina. Centro de Artes. Departamento de Moda, Ano 1, n.2, jul-dez (2008). Florianópolis: UDESC/CEART, 2008. Disponível em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7596/5097. Acessado em: 19 de março de 2019.

FREITAS, Ricardo Ferreira. Comunicação, consumo e moda: entre os roteiros das aparências. CMC: Comunicação, Mídia e Consumo. Estética da cultura midiática, v.2 n.4, 2005, São Paulo, p. 125-136

SILVA, Andresa Lourenço. Breve Discussão sobre o Conceito de Cidade Média. Geoingá: Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia Maringá, v. 5, n. 1, p. 58-76, 2013 ISSN 2175-862X.

Downloads

Publicado

2019-12-06