A Qualidade no Ensino da Administração:
um modelo para a melhoria contínua.
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v3i2.54763Resumo
A qualidade no setor educacional, especialmente no ensino superior, vem sendo alvo de uma série de medidas por parte das autoridades governamentais. No entanto, tais medidas estão privilegiando ações sobre os resultados, distantes, portanto, dos princípios norteadores da melhoria contínua especificados no KAIZEN, base para a implementação da qualidade total, que apregoam a ação sobre os processos, na perspectiva do atendimento às necessidades e desejos dos clientes. Considerando o KAIZEN, o presente trabalho apresenta um modelo para a implementação da melhoria contínua no ensino da Administração, em instituições de ensino superior.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1999-12-31
Edição
Seção
Estado, Organizações e Sociedade
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).