Escassez

uma nova forma de pensar a falta de recursos nas diferentes organizações

Autores

  • Josélia Batista Dias de Souza Universidade Federal de Catalão

DOI:

https://doi.org/10.22409/eas.v9i1.61050

Palavras-chave:

Escassez, Folga, Gordura, Eficiência, Incêndio

Resumo

O recorte das páginas 202 a 217 está compreendido no livro “Escassez e uma nova forma de pensar a falta de recursos”, que é de autoria de Sendhil Mullainathan e Eldar Shafir, sendo este traduzido por Bruno Casotti e publicado pela Best Buniness em 2016. O objetivo percebido desta parte é tratar sobre a administração da escassez nas organizações, partindo de exemplos que demonstram a relevância da gestão adequada da folga e da largura da banda para sanar problemas que podem afetar o progresso de qualquer negócio ou objetivo organizacional. Destarte, a questão que permeia essa obra reside-se em responder: como administrar a escassez de recursos nas organizações? De forma que, para isso, os autores abordam sobre a escassez, a folga, a gordura, a eficiência e o incêndio como itens que compreendem a dinâmica das organizações e que requerem maiores reflexões em prol do estabelecimento de um sistema de gestão cada vez mais humanizado.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josélia Batista Dias de Souza, Universidade Federal de Catalão

Mestra em Gestão Organizacional, Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e Mestra em Gestão e Auditoria Ambiental, Universidad Internacional Iberoamericana (UNIB). Administradora, Servidora Municipal. Atuou como Docente Substituta na Universidade Estadual de Goiás no campo de Administração. E-mail: joseliabd@gmail.com  Orcid: https://orcid.org/0000-0002-3976-7343  

Referências

Mullainathan, S., Shafir, E. (2016). Escassez: uma nova forma de pensar a falta de recursos. Tradução de Bruno Casotti. Rio de Janeiro: Best Business.

Downloads

Publicado

2024-06-18