Resenha: Conduzindo Pesquisa-Ação
para estudantes de gestão e negócios
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v9i2.62836Resumo
O livro “Conduzindo Pesquisa-Ação” é direcionado para acadêmicos de pós-graduação com o objetivo de trazer a aplicação da metodologia Pequisa-ação (PA) para a área de Administração. Faz parte de uma série de livros lançados pela SAGE denominada Mastering Business Reserarch Methods, esta tem como objetivo auxiliar alunos de pós-graduação com aplicações metodológicas em seus trabalhos finais. A série foi organizada e editada pelos professores Bill Lee (Reino Unido), Mark Saunders (Reino Unido) e Vadake Narayanan (EUA). O livro resenhado aqui, se divide em 6 Capítulos, como todos da série, possuindo 126 laudas de elementos textuais. O livro discute que para o sucesso da pesquisa-ação, é fundamental compreender o contexto, construir relações de confiança e colaboração, e realizar um processo rigoroso, sistemático e reflexivo. Ao concluir a obra, percebemos a pesquisa-ação como uma metodologia robusta, reflexiva e relevante para solucionar problemas reais e gerar novos conhecimentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Estudos de Administração e Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).