Resenha: Administração 3.0
A Uberização das Organizações na Era Digital
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v9i2.63850Palavras-chave:
Empreendedorismo, Uberização, InovaçãoResumo
O texto se propõe a descrever a obra e a expor as ideias nela contidas, fazendo uma apreciação do pensamento do escritor, acompanhada das reflexões estimuladas pela leitura. Por se tratar de um texto altamente questionador e reflexivo, no qual se apresenta um tema muito "quente" a respeito da gestão e organização das empresas, recomenda-se a leitura da obra para estudantes e pesquisadores da área de Administração, Contabilidade e Economia, além daqueles interessados em compreender o empreendedorismo e a inovação nas organizações a partir da perspectiva da tecnologia digital no Brasil e das relações de trabalho.
Downloads
Referências
Antunes, R. (2008). Afinal, quem é a classe trabalhadora hoje?
Corseuil, C. H. L., Neri, M. C., & Ulyssea, G. (2014). Uma análise exploratória dos efeitos da política de formalização dos microempreendedores individuais. Rio de Janeiro: Ipea.
Franco, D. S., & Ferraz, D. L. (2019). Uberização do trabalho e acumulação capitalista. Cadernos Ebape.BR, 17(3), 844-856.
Nepomuceno, C. (2018). Administração 3.0: Por que e como "uberizar" uma organização tradicional. Alta Books Editora.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Estudos de Administração e Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).