Agronegócio e investimento direto estrangeiro: uma análise do impacto sobre as exportações brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v11i1.34874Resumo
O agronegócio sempre contribuiu com superávits expressivos nabalança comercial. Esses superávits serviram para contrabalançar déficits existentesem outros setores da economia. Nesse sentido, o objetivo deste trabalhoé avaliar, por meio da análise multivariada discriminante, se a entrada de IDE(investimento direto estrangeiro) no agronegócio levou a um aumento da exportaçãodo setor. Os resultados mostraram que o volume de IDE não possuiqualquer relação na distinção entre os grupos de atividades que mais e/ou menosexportam, o que sugere que seu montante não está relacionado com maioresquantidades exportadas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).