Transmissão assimétrica de preços da gasolina: análise das maiores cidades do Rio Grande do Sul no período de 2005 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v25i1.40647Abstract
O trabalho investigou a presença de transmissão assimétrica de preços da gasolina às cidades de grande porte do Rio Grande do Sul. Utilizou-se os preços praticados no atacado (distribuidores) e no varejo (postos de combustíveis), entre 2005 e 2018, a partir da aplicação de um modelo de correção de erros (MCE). Os resultados apontaram parcialmente que, a curto prazo, há assimetria de preços do atacado para o varejo; conquanto, a longo prazo, os repasses das variações dos preços foram maiores para as variações positivas do que para variações negativas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).