A ARTE DE BRINCAR NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39031Resumo
“A arte de brincar na escola” é um “projeto na escola” realizado em uma unidade escolar da rede municipal de educação de Niterói. Nossas ações têm ocorrido em um grupo de referência do 1º ciclo. Nosso intuito é trabalhar com oficinas de arte-educação, pois acreditamos que estas auxi-liam nos processos de ensino dos alunos. Por meio das oficinas de arte-educação buscamos, junto às crianças, desenvolver atividades artísticas através de brincadeiras que perpassam por questões como a leitura de imagens e o processo de alfabetização. Por isso, fazemos atividades que aliam arte, brincadeira e escrita. Com o intuito de utilizar a ludicidade em favor do processo de ensino ao grupo sobre vários conhecimentos, em especial o da escrita e mostrar à comunidade escolar que existem outras possibilidades que são facilitadoras do ensino e também potencializar nossa forma-ção como professoras-pesquisadoras, temos desenvolvido este projeto.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Tatiana de Lourdes Venceslau
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).