A ARTE DE BRINCAR NA ESCOLA

Autores

  • Tatiana de Lourdes Venceslau

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39031

Resumo

“A arte de brincar na escola” é um “projeto na escola” realizado em uma unidade escolar da rede municipal de educação de Niterói. Nossas ações têm ocorrido em um grupo de referência do 1º ciclo. Nosso intuito é trabalhar com oficinas de arte-educação, pois acreditamos que estas auxi-liam nos processos de ensino dos alunos. Por meio das oficinas de arte-educação buscamos, junto às crianças, desenvolver atividades artísticas através de brincadeiras que perpassam por questões como a leitura de imagens e o processo de alfabetização. Por isso, fazemos atividades que aliam arte, brincadeira e escrita. Com o intuito de utilizar a ludicidade em favor do processo de ensino ao grupo sobre vários conhecimentos, em especial o da escrita e mostrar à comunidade escolar que existem outras possibilidades que são facilitadoras do ensino e também potencializar nossa forma-ção como professoras-pesquisadoras, temos desenvolvido este projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-10

Como Citar

Venceslau, T. de L. (2011). A ARTE DE BRINCAR NA ESCOLA. RevistAleph, (15). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39031

Edição

Seção

Experiências Instituintes