SUPERANDO AS FRONTEIRAS VIRTUAIS:
A INTERAÇÃO HUMANA COMO FERRAMENTA DE ALCANCE E ATENDIMENTO A ALUNOS COM COMPORTAMENTO SUPERDOTADO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi39.54800Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Altas Habilidades/Superdotação, Intersubjetividade, Inclusão, InovaçãoResumo
As transformações do mundo causadas pela pandemia da Covid-19 trouxeram impactos significativos às relações humanas. O isolamento social acarretou a necessidade de recursos tecnológicos para a realização de diversas atividades, em especial, dos processos pedagógicos; prejudicando ainda mais a compreensão humana, o desenvolvimento das inteligências e o diálogo entre educadores e educandos. Este trabalho apresenta o caminho percorrido por um grupo de pesquisa, o qual, no período de isolamento social, como forma de resistência e preocupados com a comunicação intra e interpessoal de alunos com comportamento superdotado, atendidos anualmente no Curso de Férias organizado pelo grupo, adaptou e realizou o evento, fomentando a intersubjetividade e o diálogo, também no formato online.
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