REVISTALEPH REVISTA ALEPH PROJETOS E EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES EDUCAÇÃO ENSINO FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTO E DESAFIOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO (Ifes) Resumo  PDF
Edilson Marcolino Nogueira, Lauren Souza do Nascimento Marchesano, Silvani Silva Wingler, Vanessa Araújo Bernardes, Thaís Leal da Cruz Silva
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES POR UMA PEDAGOGIA SEM IMAGEM: PARA PENSAR UM PROGRAMA DE EXPERIMENTAÇÃO EM UMA SALA DE AULA Resumo  PDF
Maria dos Remédios de Brito, Dhemersson Warly Santos Costa
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES O ATAQUE À EDUCAÇÃO PÚBLICA E À DEMOCRACIA PELAS CONTRARREFORMAS E O FUNDAMENTALISMO AULA MAGNA PROFERIDA NO CURSO DE PEDAGOGIA - NITERÓI, DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, EM AGOSTO DE 2019. Resumo  PDF
Gaudêncio Frigotto
 
n. 33 (2019): CAMINHOS DE RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FAZERES INSTITUINTES A VOZ DO ALUNO E A ETNOGRAFIA: ABORDAGENS UTILIZADAS NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE VICTÓRIA NA AUSTRÁLIA Resumo  PDF
Adriane Matos Araújo
 
N. 28 Juventude, Política E Educação: Alteridade, Ética e Estética. CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER Resumo  PDF
Maria Isabel Bristott, Rosana Maria Luvezute Kripka, Silvio Antônio Bedin
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA BAIXADA FLUMINENSE. POLICIES FOR THE EXPANSION OF CHILDREN EDUCATION IN BAIXADA FLUMINENSE Resumo  PDF
Anelise Monteiro do Nascimento
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES CAMINHAR PERGUNTANDO: A EDUCAÇÃO AUTÔNOMA ZAPATISTA. WALK ASKING: THE AUTONOMOUS ZAPATISTA EDUCATION Resumo  PDF
Ana Paula Massadar Morel
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS “EU TÔ ASSUSTADO. NÃO QUERO SAIR DA MINHA ESCOLA.” REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. "I'M SCARED. I DO NOT WANT TO LEAVE MY SCHOOL ". REFLECTIONS ON THE TRANSITION OF CHILDREN IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION FOR THE FIRST YEAR OF FUNDAMENTAL EDUCATION. Resumo  PDF
Débora de Lima do Carmo, Maria Vitória Campos Mamede Maia
 
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola RESISTÊNCIA E AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF
MARIA LUISA FURLIN BAMPI, Virgínia Georg Schindhelm
 
N. 29 A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO A CONTRAPELO: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA AO MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA LEITURA A CONTRAPELO DOS AVANÇOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. THE “BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”: READING AGAINST PELAGE ABOUT THEORITICAL AND METHODOLOGICAL ADVANCES IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION. Resumo  PDF
Cintia Laranjeira
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES A EDUCAÇÃO POPULAR E SUAS VIAS MAMBEMBES DE DECOLONIZAÇÃO POPULAR EDUCATION AND ITS MAMBEMBIAN DECOLONIZATION ROUTES Resumo  PDF
Noelia Rodrigues Pereira Rego
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A ORGANIZAÇÃO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: QUE TERRITÓRIO É ESSE? Resumo  PDF
Glaura Braga, Rosana Prado, Osilene Cruz
 
n. 32 (2019): Pesquisa em Educação: vozes e imagens da escola TRAVESSIAS AO ENCONTRO COM UMA ÉTICA/ESTÉTICA NA EDUCAÇÃO Resumo  PDF
Dagmar Mello e Silva, Paula Barbatho Goulart
 
N. 29 A SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO A CONTRAPELO: MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA AO MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO LEMBRANÇAS DE UM ESQUECIMENTO: HISTÓRIAS INSTITUINTES Resumo  PDF
Ângela Maria Gomes Ribeiro Fernandes
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES A HISTÓRIA POR TRÁS DA ORIGEM DO UNIFORME AZUL E BRANCO DAS NORMALISTAS DO RIO DE JANEIRO THE HISTORY BEHIND THE ORIGIN OF THE BLUE AND WHITE UNIFORM NORMALISTS OF RIO DE JANEIRO Resumo  PDF
Fábio Souza Lima
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS NO CAMINHO DOS OSSOS: A ESCOLA DESENTERRANDO-SE IN THE WAY OF THE BONES: THE SCHOOL EXHUMING ITSELF Resumo  PDF
Rodrigo Torquato da Silva, Heitor Collet
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES CULTURAS, EDUCAÇÃO E CORPO EM MOVIMENTO – POTENCIALIDADES DA ESCOLA CULTURES, EDUCATION AND BODY IN MOVEMENT - POTENTIALITIES FROM SCHOOL Resumo  PDF
Andrea da Paixão Fernandes, Lucio Bernard Sanfilippo
 
Especial 2017: A formação de professores em debate: Relatos do primeiro encontro de Formação Docente da FEUFF ATIVIDADES CULTURAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FEUFF E A RODA DE CONVERSA SOBRE O FILME NUMA ESCOLA EM HAVANA Resumo  PDF
Zuleide S. Silveira, Dagmar de Mello e Silva
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES DIREITO À EDUCAÇÃO: DIÁLOGO COM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE POCONÉ -MT RIGHT TO EDUCATION: DIALOGUE WITH A COMMUNITY QUILOMBOLA FROM POCONÉ, STATE OF MATO GROSSO, BRAZIL Resumo  PDF
Nilvaci Leite de Magalhães Moreira
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS NOMADISMO E EDUCAÇÃO NOMADISM AND EDUCATION Resumo  PDF
Dhemersson Warly Santos Costa, Maria dos Remédios de Brito
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES NA CONTRAMÃO DA MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO: DESNATURALIZAR E DESPATOLOGIZAR O FRACASSO ESCOLAR ON THE OPPOSITE WAY OF MEDICALIZATION IN EDUCATION: DENATURIZING AND DEPATHOLOGIZING SCHOOL FAILURE Resumo  PDF
Danielle de Almeida Galante Ferreira
 
Especial 2017: A formação de professores em debate: Relatos do primeiro encontro de Formação Docente da FEUFF PERFIL DE PEDAGOGOS FORMADOS PELA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Resumo  PDF
Marcos Pinheiro Barreto, Zoia Prestes, Lucas Gago Estevam
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES MASCULINIDADES NEGRAS EM MOVIMENTO – O CINEMA NEGRO COMO PRÁTICA DECOLONIAL NA EDUCAÇÃO BLACK MASCULINITY IN MOVEMENT –THE BLACK CINEMA AS A DECOLONIAL PRACTICE IN EDUCATION Resumo  PDF
Marco Aurélio da Conceição Correa
 
n. 30 (2018): TERRITÓRIOS E DESTERRITORIALIZAÇÕES: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EM TRAMAS PROVOCATIVAS AS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OUTRA DEMOCRATIC SCHOOLS AS A POSSIBILITY OF DEVELOPMENT A NEW KIND OF EDUCATION Resumo  PDF
Simone Aleixo Avelar, Claudia de O. Fernandes
 
n. 31 (2018): CULTURA, CORPO E EDUCAÇÃO: DESCOLONIZANDO RELAÇÕES PROCESSOS FORMATIVOS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: ELEMENTOS PARA REFLEXÃO EDUCATIONAL PROCESSES AND POLICIES IN THE PERSPECTIVE OF INCLUSION: ELEMENTS FOR REFLECTION Resumo  PDF
Luciana Castro, Mylene Cristina Santiago
 
1 a 25 de 50 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"