n. 27 (2016) 20 ANOS DE LDBEN E DESAFIOS INSTITUINTES: DEMOCRACIA, AUTONOMIA E CRISE NA EDUCAÇÃO

Fascicolo completo

Capa e Expediente

  • CAPA E EXPEDIENTE

    Revista Aleph (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39162

Orientações para o envio de artigos e Normas de Formatação

  • ORIENTAÇÕES DE ENVIO DO ARTIGO E NORMAS DE FORMATAÇÃO

    Revista Aleph (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39163

Editorial

  • EDITORIAL

    Revista Aleph (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39164

Sumário

  • SUMÁRIO

    Revista Aleph (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39165

Autores Convidados

Entrevista

Dossiê Temático

  • A LDBEN, AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O PACTO FEDERATIVO: DESAFIOS, ENTRAVES E POSSIBILIDADES

    Fernanda de Araújo Frambach, Ludmila Andrade (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39168
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM PAUTA: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO 2/2015 DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

    Fernanda Izidro Monteiro (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39169
  • NÚMEROS DA EDUCAÇÃO: O QUE REVELAM E ESCONDEM?

    Nicholas Davies (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39170

Experiências Instituintes

  • TECNOLOGIA E LINGUAGEM: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NOS DIÁLOGOS ENTRE OS SABERES DOCENTE E DISCENTE

    Iolanda da Costa da Silva, Alessandra Martins Franco Mattos, Carla Barbosa Rocha (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39171
  • INFÂNCIA E LEITURA: EXPERIÊNCIAS DE MEDIAÇÃO EM UMA BIBLIOTECA PÚBLICA

    Rafaela Vilela (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39172
  • POEIRAS: ALGUNS DIÁLOGOS DE PRESENÇAS E AUSÊNCIAS MEDIADOS POR ARTES, MUSEUS E RUAS

    Isabel Reis (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39173

Pulsações e Questões Contemporâneas

  • A QUESTÃO FAVELA EM ANGRA DOS REIS: CONTRIBUIÇÕES PERIFÉRICAS DE UMA PESQUISA LONGITUDINAL EM ALFABETIZAÇÃO

    Rodrigo Torquato da Silva, Danielle Tudes Pereira Silva (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39174
  • ANGÚSTIA, QUEIXA E DESEJO: O MAL-ESTAR DOCENTE

    Maria Lúcia A. Fortuna (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39175
  • APRENDEMOS NA ESCOLA OU APESAR DA ESCOLA?

    Isabella de Mello Gonçalves (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39176
  • QUAL O “DENTE DO MACACO” DA EDUCAÇÃO INFANTIL? – PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO

    Késia Pereira de Matos D Almeida (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39177
  • CIDADANIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS, LIMITES E POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NA CONTEMPORANEIDADE

    Fabiana Nery de Lima Pessanha (Autore)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39178