EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULDOS EM VITÓRIA/ES: DESAFIOS E CONQUISTAS NA POLÍTICA DE EJA NO BRAS
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38989Résumé
Resumo
Este artigo visa a compartilhar reflexões produzidas a partir da pesquisa vinculada à dissertação de mestrado que acompanhou o processo de implantação da Política Municipal de Educação de Jovens e Adultos/EJA em uma escola pública do município de Vitória/ES. Apresentamos um debate acerca dos desafios históricos da educação de jovens e adultos no Brasil, ressaltando os tensionamentos produzidos entre a Política de EJA e os desafios vividos pelos profissionais da educação, que encontram um novo campo problemático, principalmente ao que se refere a experiência do ensino de jovens e adultos.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; Políticas Públicas; Análise
Institucional.
Abstract:
This article aims to share reflections produced from research linked to the research that accompanied the process of implementation of the Common Council of Education Youth and Adult / adult education in a public school in the city of Vitória / ES. We present a discussion about the historical challenges of educating youth and adults in Brazil, highlighting the tensions generated between policy EJA and challenges experienced by the teachers, who find a new problem area, especially when it relates the experience of teaching youth and adults.
Keywords: Education for Youth and Adults; Public Policy; Institutional
Analysis.
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(c) Tous droits réservés Marcel Romanio, Ana Lúcia C. Heckert 2014
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