REFLETINDO SOBRE IMPASSES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39018Résumé
A gradativa desvalorização e as pressões cotidianas que os professores hoje enfrentam, tais como: insegurança, violência, sobrecarga de trabalho, insuficiência de recursos para uma atualização profissional adequada, e outras aflições, incita-nos a problematizar quem é hoje esse sujeito que, apesar de tanta adversidade, propõe-se a estudar Pedagogia. Que sentimentos e propósitos movem jovens e adultos a escolherem o magistério? Quais são suas motivações e expectativas? Que conteúdos serão necessários num curso de Pedagogia para que a formação desse futuro professor o prepare para o enfrentamento dos desafios sociais do mundo contemporâneo? Como se constrói, ou se esvazia a identidade desse profissional de estratégica relevância social?Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Regene Brito Westphal, Bruno Alves Faria 2014
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).