REFLETINDO SOBRE IMPASSES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Auteurs-es

  • Regene Brito Westphal
  • Bruno Alves Faria

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39018

Résumé

A gradativa desvalorização e as pressões cotidianas que os professores hoje enfrentam, tais como: insegurança, violência, sobrecarga de trabalho, insuficiência de recursos para uma atualização profissional adequada, e outras aflições, incita-nos a problematizar quem é hoje esse sujeito que, apesar de tanta adversidade, propõe-se a estudar Pedagogia. Que sentimentos e propósitos movem jovens e adultos a escolherem o magistério? Quais são suas motivações e expectativas? Que conteúdos serão necessários num curso de Pedagogia para que a formação desse futuro professor o prepare para o enfrentamento dos desafios sociais do mundo contemporâneo? Como se constrói, ou se esvazia a identidade desse profissional de estratégica relevância social?

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2014-07-02

Comment citer

Westphal, R. B., & Faria, B. A. (2014). REFLETINDO SOBRE IMPASSES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. RevistAleph, (14). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39018

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes