TECNOLOGIA E LINGUAGEM: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NOS DIÁLOGOS ENTRE OS SABERES DOCENTE E DISCENTE
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39171Résumé
Temos como objetivo narrar nossas experiências e aprendizagens em uma escola
Municipal de Niterói, no ano 2015, com alunos entre 9 e 14 anos. Alguns dos nossos
objetivos: trabalhar a problemática da escassez da água e perceber como as
múltiplas linguagens e as tecnologias contribuem no cotidiano escolar. O trabalho
teve inicio após a leitura do livro “O Segredo da Chuva”, de Daniel Mundunruku.
Apropriamos-nos de vídeos e músicas, o que nos levou a utilizar diversos artefatos
tecnológicos da escola. Tais tecnologias contribuíram na interação dos alunos,
levando-nos a perceber que os mesmos tinham conhecimento da problemática da
água e de suas responsabilidades. Os artefatos tecnológicos nos ajudaram a dialogar
com as múltiplas linguagens facilitando o envolvimento dos estudantes.
Palavras chaves: Escola, linguagens, tecnologias
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Iolanda da Costa da Silva, Alessandra Martins Franco Mattos, Carla Barbosa Rocha 2016
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).