HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE PROFESSORES
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38933Résumé
O presente texto busca a análise da importância da
memória na tessitura da formação docente e na
constituição dos modos de “ser e estar” na profissão.
A reflexão teórica ancorada em Walter Benjamin se
articula à análise de fragmentos da memória de
professoras e nos ajudam a levantar pistas sobre a
temática proposta. A leitura das narrativas traz a
centralidade da produção de múltiplos sentidos;
cada texto narrativo apresenta-se não como um
“símbolo”, mas sim como uma “alegoria”, já que é
aberto a diferentes interpretações.
PALAVRAS-CHAVE: MEMÓRIA – HISTÓRIA DE
VIDA - FORMAÇÃO DOCENTE
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2009 Inês Ferreira de Souza Bragança
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).