REFLETINDO SOBRE IMPASSES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Auteurs

  • Regene Brito Westphal Auteur
  • Bruno Alves Faria Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39018

Résumé

A gradativa desvalorização e as pressões cotidianas que os professores hoje enfrentam, tais como: insegurança, violência, sobrecarga de trabalho, insuficiência de recursos para uma atualização profissional adequada, e outras aflições, incita-nos a problematizar quem é hoje esse sujeito que, apesar de tanta adversidade, propõe-se a estudar Pedagogia. Que sentimentos e propósitos movem jovens e adultos a escolherem o magistério? Quais são suas motivações e expectativas? Que conteúdos serão necessários num curso de Pedagogia para que a formação desse futuro professor o prepare para o enfrentamento dos desafios sociais do mundo contemporâneo? Como se constrói, ou se esvazia a identidade desse profissional de estratégica relevância social?

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2014-07-02

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes

Comment citer

REFLETINDO SOBRE IMPASSES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. (2014). RevistAleph, 14. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39018