EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINARIDADE: LIBRAS, SURDEZ E INCLUSÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi36.45819Parole chiave:
Educação, Interdisciplinaridade, Inclusão Social, Educação de Surdos e LibrasAbstract
Com o destaque da educação inclusiva no meio educacional, algumas leis garantem o direito ao acesso às escolas regulares para alunos e que focam na formação do sujeito surdo bilíngue. O Grupo de Pesquisa Estudos do Bilinguismo: Libras e Língua Portuguesa para Surdo junto ao Projeto de Extensão Ensino de Surdos sob uma Perspectiva Bilíngue, discutem e relatam a realidade desses alunos surdos através de oficinas lúdicas realizadas com conteúdos do dia a dia e produzem materiais didáticos adaptados a necessidade dos alunos, valorizando a Libras como L1 e o uso da Língua Portuguesa como L2. Conclui-se que a interdisciplinaridade e inclusão são fatores importantes para o ensino-aprendizagem do aluno surdo, além de cumprir papel importante na formação do sujeito surdo bilíngue na sociedade.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2021 Tathianna Prado Dawes, Gabriela Bastos Neumann Leitão, Cássia Larissa Conceição Lopes
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).