UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ

Auteurs

  • Fernanda Galvão Auteur
  • Nathália Monteiro Auteur
  • Vanessa Barcellos Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934

Résumé

O presente artigo traz o relato de uma experiência
vivida no contexto do Estágio Supervisionado III, do
Curso de Pedagogia, da FFP/UERJ. O objetivo é
apresentar a experiência da “sala de xadrez”
desenvolvida no Instituto de Educação Clélia Nanci
(IECN), no Município de São Gonçalo, destacando
suas possibilidades e sentidos instituintes.

PALAVRAS-CHAVE: experiência instituinte – prática
docente – autonomia.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2009-09-22

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas

Comment citer

UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ. (2009). RevistAleph, 12. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934