EDUCAÇÃO MUSICAL: DAS RUAS PARA AS ESCOLAS, E DAS ESCOLAS PARA A VIDA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39034Resumo
Enfatizamos a importância da formalização do ensino de música nas escolas realizando um breve percurso histórico da educação musical no Rio de Janeiro, cuja presença já apontava para essa necessidade legal. Discutimos o aspecto estético e cognitivo da música na direção de uma formação mais sensível e totalizadora. Ao final, apresentamos o relato de uma experiência de educação musical.Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2014 Silmara Lídia Marton
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).