A etnomatemática, a matemática e a história na formação do professor de matemática

Autores

  • Maria Cecília Fantinato
  • Ana Isabel Dias
  • Wanderley Rezende

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.178

Resumo

O artigo aborda o tema da formação do professor de matemática sob três enfoques diferentes e complementares. Inicia trazendo o potencial de uma formação na perspectiva Etnomatemática, que leva em conta os saberes dos educandos. Em seguida, são apresentados argumentos a favor de um estudo de história da matemática na formação do professor de matemática. Ao final, discutem-se quais tópicos da Matemática são indispensáveis na formação inicial do professor de matemática.

Palavras-chave: formação de professores de matemática; etnomatemática; história da matemática.

Downloads

Publicado

2013-12-18

Como Citar

Fantinato, M. C., Dias, A. I., & Rezende, W. (2013). A etnomatemática, a matemática e a história na formação do professor de matemática. Movimento-Revista De educação, (14). https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.178

Edição

Seção

Dossiê Temático