UMA RETROSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS E QUESTIONAMENTOS

Autores

  • Michele Guedes Bredel de Castro UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.280

Resumo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michele Guedes Bredel de Castro, UFF

Atua  na  área  da  Educação  há  22  anos.  Graduou  em  Pedagogia  (1999),  fez  o  Curso  de Especialização  em  Arte  Educação  Infantil  (2000)  e  o  Mestrado  em  Educação  pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004). O curso de Doutorado em Educação fez na Universidade Federal Fluminense  (2010).  Cursando  Pós-doutorado  na  Universidade  Federal  do  Espírito  Santo.  Atuou como  coordenadora  pedagógica  do  Curso  Normal  Superior  por  3  anos  e  como  docente  no Ensino  Superior  na  rede  privada  durante  6  anos.  Foi  Supervisora  Pedagógica  do  ensino fundamental e médio da rede estadual de educação de Minas Gerais por 11 anos. Desde 2012 é orientadora  de  Trabalho  Final  do  Curso  de  Especialização  EAD  em  PLANEJAMENTO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-LANTE/UFF. Atuou como professora substituta/temporária da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG no ano de 2012 e no ano de 2015 na Universidade Federal do Espírito Santo. É professora efetiva da rede municipal de Juiz de  Fora  desde  1996.  Também  foi  professora  pesquisadora  I  -  UAB  -  da  disciplina  Estágio  e Análise  da  Prática  Pedagógica  I  do  curso  de  Licenciatura  em  Química  à  Distância  da  UFJF. Participou  de  vários  eventos  em  todo  país,  tendo  apresentado  trabalho  em  alguns.  Em  seu Currículo  Lattes  os  termos  mais  freqüentes  na  contextualização  da  produção  científica, tecnológica  e  artístico-cultural  são:  Educação,  Formação  de  Professores,  Projetos  educativos, Educação  Infantil,  Infância,  Criança,  Direitos  das  Crianças,  Participação  Infantil,  Processos  de ensino-aprendizagem,  Políticas  Públicas  para  a  Infância,  Ensino  Fundamental  de  9  anos,  EAD.

Downloads

Publicado

2016-08-09

Como Citar

de Castro, M. G. B. (2016). UMA RETROSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS E QUESTIONAMENTOS. Movimento-Revista De educação , (4). https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.280