Expediente e Apresentação
Palavras-chave:
Revista Sede de Ler, Apresentação, Formação DocenteResumo
É com grande alegria que compartilhamos, com nossas leitoras e nossos leitores, a 14ª edição da revista Sede de Ler, que, a partir deste ano, passará a ser publicada em sistema de fluxo contínuo.
Abrimos esta edição com o verbete, de autoria de Nilma Lacerda, intitulado A formação da leitora e do leitor (um verbete). Em diálogo com outros pensadores que escreveram sobre o tema, o texto nos leva à reflexão sobre a importância da leitura como um direito, como uma nutrição, como uma prática, como uma arte de fazer…
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sede de Ler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar seu material na revista Sede de Ler, o/a autor/a demonstra que está de acordo com os termos a seguir:
a) Seus direitos autorais serão mantidos, mas o direito à primeira publicação do material é concedido à revista. Concomitantemente, o material será licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) – assim, o/a autor/a estará autorizado/a a compartilhar o material, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação na revista Sede de Ler.
b) O/a autor/a está autorizado/a a divulgar esta versão do material em outros âmbitos, em contratos para publicação em livros ou repositórios, contanto que sejam indicadas a autoria e a primeira publicação pela revista Sede de Ler.
c) Antes ou durante o processo editorial, após aprovação do material pela revista Sede de Ler, o/a autor/a tem autorização e incentivo para divulgar e publicar seu material online, como em páginas pessoais, redes sociais ou repositórios institucionais, uma vez que, dessa forma, é possível criar oportunidades de citação e aumento do impacto da publicação (ver O Efeito do Acesso Livre).