A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO

Autores

  • Laura Fonseca
  • Luciana Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9628

Palavras-chave:

Trabalho infantojuvenil, programa bolsa família, princípio educativo/exploração.

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de PósGraduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no período entre 2012-2014. Um dos objetivos de tal pesquisa foi compreender quais as concepções e as práticas sobre o trabalho infantojuvenil que apresentam algumas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Nesta escrita, trazemos uma reflexão acerca dos dados obtidos pela pesquisa, apoiando-nos no Materialismo Histórico Dialético como método de análise da realidade social em suas múltiplas determinações.

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Publicado

2018-06-28

Como Citar

Fonseca, L., & Oliveira, L. (2018). A DUPLA FACE DO TRABALHO INFANTOJUVENIL: A DIALÉTICA ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO E O TRABALHO EXPLORADO. Revista Trabalho Necessário, 15(26), 96-114. https://doi.org/10.22409/tn.15i26.p9628

Edição

Seção

Artigos do Número Temático