A ineficiência da elite política na gestão pública do estado do Rio de Janeiro

Autores

  • Carolinne Paulino Arruda Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

A reflexão deste artigo dedica-se a compreensão do processo histórico de construção de uma cultura de má gestão que tem como resultado o atual colapso do sistema político e econômico na esfera do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Sem a pretensão de encerrar o debate ou oferecer soluções, o artigo nasce da necessidade de estruturação temporal descritiva dos fatos recentes e, a partir da análise dos relatórios de prestação de contas, identificar como, ao longo do tempo, o governo vem construindo de forma objetiva políticas pouco estratégicas e uma agenda de prioridades em defesa dos interesses particulares, aspectos esses responsáveis pelo atual desequilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas e, consequentemente, redução da capacidade de investimento do Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolinne Paulino Arruda, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bacharel em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui especial interesse pela área de Ciências Sociais Aplicadas, com foco no Desenvolvimento territorial e no Planejamento Urbano e Regional.

Downloads

Publicado

2018-09-03

Como Citar

Arruda, C. P. (2018). A ineficiência da elite política na gestão pública do estado do Rio de Janeiro. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 4(1), 3-17. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/39954

Edição

Seção

Temas Livres