Notícias

  • Novo prazo para a chamada para o Dossiê Covid-19: implicações na realidade brasileira.

    2021-01-10
    A Revista Mundo Livre comunica que receberá artigos para compor o Dossiê "Covid-19: implicações na realidade brasileira" até 31 de janeiro de 2021. Os artigos aprovados pelos pareceristas irão compor o número 7, volume 1 da revista, previsto para ser publicado até junho de 2021. Saiba mais sobre Novo prazo para a chamada para o Dossiê Covid-19: implicações na realidade brasileira.
  • Novo ano, novo site, indexadores e identificador persistente

    2020-01-20

    Em 2020 a revista mundo livre está em novo indereço, com novos indexadores e implementou o identificador persistente PURL.

    A Revista Mundo Livre está em novo endereço: estamos no Portal de Períodicos da Universidade Federal Fluminse (http://periodicos.uff.br/mundolivre/index). As novas publicações e atualizações serão feiatas nesse novo site, assim como submissões. No novo site os trabalhos publicados poderão ser compartilhados diretamente via e-mail e diversas redes sociais, dentre outras novas ferramentas disponíveis.


    A Revista Munto Livre está presente em mais dois novos indexadores: Latindex e Base e os trabalhos publicados estão sendo enviados para o "Internet Archive", instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo permitir o acesso universal a todo o conhecimento.


    Por fim, os trabalhos publicados receberão o indentificador persistente PURL (Persistente URL),disponibilizado pela Online Computer Library Center (OCLC) (http://purl.oclc.org/), permitindo que os artigos permanençam acessíveis mesmo havendo modificações no endereço url dos mesmos.

    Acesse a Revista Mundo Livre em http://periodicos.uff.br/mundolivre/index. As submissões continuam abertas em fluxo contínuo.

    Saiba mais sobre Novo ano, novo site, indexadores e identificador persistente
  • Novos indexadores

    2019-11-04

    A Revista Mundo Livre está com todos seus artigos indexados no PKP Index, na base de dados Sumários.org, além de estar nos diretórios Google Scholar, Diadorim e LivRe desde outubro de 2019. Estamos em processo de indexação de todos os artigos no CiteFactor e DRJI (Diretory of Research Journals Indexing).

    Os indexadores, bases de dados e diretórios levam à maior visibilidade da revista e de seus artigos, indicam que a revista atende a requisitos mínimos de qualidade (transparência, constância, periodicidade, etc) aos leitores e autores, sendo também critério utilizado pela Capes na classificação dos períodicos.

    Saiba mais sobre Novos indexadores