Influência dos fatores consciência ambiental e hábitos de consumo sustentável sobre a intenção de compra de produtos ecológicos dos indivíduos
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v12i2.11359Resumo
A responsabilidade sobre questões ecológicas, anteriormente atribuída às esferas pública e privada, vem se estendendo cada vez mais para os hábitos e comportamentos de consumo da sociedade e, em especial, dos indivíduos. Sob esta ótica, o objetivo deste estudo é analisar a influência dos fatores consciência ambiental e hábitos de consumo sustentável sobre a intenção de compra de produtos ecológicos dos indivíduos. Nesta perspectiva, realizou-se uma pesquisa quantitativa e descritiva com 182 estudantes de uma instituição de ensino superior catarinense. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados, um questionário estruturado, baseado nos estudos de Cardoso e Cairrão (2007). A análise dos dados foi realizada por meio da modelagem de equação estrutural. Os resultados obtidos indicaram que a intenção de compra de produtos ecológicos é maior quando o consumidor é mais consciente sobre questões ambientais.
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