LANÇAMENTO DA SEGUNDA EDIÇÃO REVISTA DISCENTE PLANÍCIE CIENTÍFICA

2019-12-06

Nosso segundo número ganha ainda mais brilho com a entrevista especial com o Prof. Dr. Roberto Kant de Lima, antropólogo especialista em segurança pública e membro da Academia Brasileira de Ciências, e com um texto especial organizado pelo Cientista Político Prof. Dr. Cláudio Silva, coordenador do curso de bacharelado em Ciências Sociais, o qual celebra os dez anos de criação e desenvolvimento do curso de Ciências Sociais da UFF/Campos.

 

Gostaríamos de agradecer, em primeiro lugar, a todas as autoras e todos os autores que nos enviaram e confiaram suas produções; e em segundo lugar, a todas e todos pareceristas ad hoc e revisoras e revisores de texto que avaliaram e deram importantes contribuições aos trabalhos.

 

A quantidade de acadêmicos/as mobilizados/as na construção de uma única edição é indicadora de que: 1. As universidades e os recursos investidos na produção intelectual são indispensáveis à vida política e pública do país. 2. Ciência não se realiza por si só, e um/a cientista não trabalha sozinho/a.

 

Por fim, reiteramos que passamos a operar em fluxo contínuo: autoras e autores podem nos enviar trabalhos a qualquer momento para avaliação. As modalidades possíveis e as diretrizes para publicação estão disponíveis no link abaixo:

http://periodicos.uff.br/planiciecientifica/about/submissions#authorGuidelines

 

Contamos com o apoio na divulgação, e desejamos a todas/os uma boa leitura!