Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Iberoamericana de Direito e Política?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Linguagem: Português, Espanhol, Inglês, Italiano e Francês.

Número de Laudas: 20 a 40 laudas, incluindo-se resumos, notas de rodapé e referências, podendo o Comitê Científico admitir excepcionalmente artigos com extensões menores ou maiores.

Hifenização: desabilitada;

Numeração de Páginas: desabilitada;

Ênfases Tipográficas: itálico no corpo do texto (para destaques e palavras em língua estrangeira); sublinhado em URLs; aspas em transcrições literais de até três llinhas; e negrito nas referências (nas usadas em notas de rodapé e na seção "referências", ao final).

Formato do Arquivo: Formato Word 97 ou superior (extensão “.doc”);

Margens: esquerda e superior 3,0 cm; direita e inferior 2,0 cm;

Fonte: Times New Roman – texto 12; citações com entrada e notas de rodapé 10;

Espaçamento: entrelinhas 1,5; entre parágrafos 0 pts; entre título e texto – uma linha; entrelinhas das notas de rodapé 1,0; início do parágrafo 1,5 cm; citação com entrada: 5,0 cm de recuo e entrelinhas 1,0;

Título: título em português e inglês, fonte Times 12, negrito, letras em caixa-alta, texto justificado. Em caso de língua estrangeira, deverá ser indicado o título no idioma original e em português;

Resumo: resumo e palavras-chave nos mesmos idiomas do título. O resumo terá como limite 150 palavras, não consistindo em reprodução de trecho da introdução, e serão 5 as palavras-chave, separadas por ponto e vírgula. Fonte Times 12, texto justificado, entrelinhas 1,0; entre parágrafos 0 pts;

Referências Bibliográficas: as referências bibliográficas deverão obedecer as normas da ABNT – NBR 6023/2002 e ser apresentadas após a conclusão, com alinhamento à esquerda, em fonte Times 12, espaçamento entrelinhas 1,5.

Anexos: eventuais anexos deverão constar após as referências bibliográficas.

Citações: 

Estrutura: (i) Introdução: delimitação do objeto, relevância/justificativa, objetivos e metodologia; (ii) Desenvolvimento: apresentação e exame dos problemas e hipóteses de pesquisa, com a utilização de dados e/ou bibliografia nacional e estrangeira em nível de pós-graduação; e (iii) Conclusão: exposição dos resultados finais ou parciais da pesquisa, considerando a proposta inicial do artigo, não sendo considerada a mera recapitulação dos temas abordados.

Não será cobrada nenhuma taxa dos autores para custear submissão, edição ou publicação do manuscrito

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

O autor do trabalho declara conhecer e concordar com as regras a seguir:

1)       Realizou o trabalho apresentado à revista, sendo inteiramente responsável pelas ideias e conceitos nele emitidos, que não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista dos Editores do periódico.

2)       Obedeceu, na realização do trabalho, os princípios éticos aludidos na política de avaliação da revista.

3)       Assume a autoria e a responsabilidade pela obra, declarando que ela não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.

4)       Responsabiliza-se, integralmente, por danos de natureza moral ou patrimonial que a veiculação da obra venha a gerar a terceiros.

5)       Cede à revista os direitos de reprodução, edição e primeira publicação do trabalho em qualquer meio midiático, em particular sob forma digital, em arquivo eletrônico online na internet.

6)       Confere aos Editores o direito de modificar o texto apresentado, sem prejuízo de seu conteúdo, quando necessário para uniformizar a apresentação dos trabalhos e para atender as normas de edição próprias da revista.

7)       Concorda com a forma final do trabalho aprovada pela revista.

8)       Autoriza a divulgação do trabalho nos canais de comunicação da Revista Iberomericana de Direito e Política.

9)       Concorda com a reprodução de pequenos trechos do trabalho em outras publicações da RIDP.

10)   Reconhece que, pela cessão e autorizações acima referidas, não receberá remuneração sob qualquer modalidade, tendo estas o caráter de colaboração científica.

11)   Tem ciência de que a publicação do trabalho poderá ser recusada caso não considerada conveniente, por qualquer motivo que seja, sendo que tal recusa não gera responsabilidade e/ou ônus de espécie alguma à revista ou UFF.

 

Licença Creative Commons
A Revista Iberoamericana de Direito e Política está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.