Equipes técnicas em ação: estudos de políticas públicas a partir da Teoria Ator-Rede
DOI:
https://doi.org/10.22409/ayvu.v2i2.22198Palavras-chave:
Políticas públicas, Equipes técnicas, Teoria Ator-Rede, Governamentalidade, subjetividadeResumo
Desde o ano de 2005 até o presente momento, o Estado uruguaio vem implementando um complexo dispositivo de políticas sociais dirigidas a setores vulneráveis da sociedade. Uma destas políticas, definida como prioritária durante o segundo governo progressista (2010-2015), é a atenção a pessoas em situação de rua. Este trabalho é resultado de uma investigação realizada sobre o dispositivo de atenção a esta problemática, focando diretamente as práticas das equipes técnicas multidisciplinares. O objetivo desse artigo é apresentar algumas das ações que realizam as equipes técnicas na execução da política pública, utilizando para sua descrição as ferramentas conceituais da Teoria Ator-Rede. Em seguida, abordamos os processos de subjetivação naqueles que participam das equipes técnicas sob a perspectiva das práticas de governo das condutas, presente nos estudos da governamentalidadeDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-29
Edição
Seção
Dossiê Práticas Psi em Países Íbero-Americanos: políticas públicas e modos de governo
Licença
Autores que publicam na Ayvu - Revista de Psicologia concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.