Matematicando na escola

Autores

  • Rita de Cássia Pontes Andrade UFF

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12621

Resumo

As Escolas da Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro vem enfrentando um grande desafio que é proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos e consequentemente a elevação dos índices de aprovação nas avaliações internas e externas, o que vem sendo proposto também pelo Colégio Estadual Barão de Macaúbas. Assim, constatando através dos resultados das avaliações internas e externas a necessidade de melhorar os índices de aprovação na disciplina de matemática e de que as causas do problema estão diretamente relacionadas à falta de estímulo dos alunos em aprender conceitos matemáticos e dos professores desenvolverem procedimentos didáticos mais significativos e prazerosos para despertar nos educandos o desejo de aprender é que surgiu este projeto MATEMATICANDO NA ESCOLA, visando à implantação de um laboratório para a disciplina de matemática com possibilidades interdisciplinar.

Na implantação deste projeto haverá o envolvimento de toda equipe escolar, e a necessidade de um investimento de R$74.041,71.

Levando-se em conta a necessidade de melhorar os resultados, o comprometimento da equipe escolar e o caráter inovador, o projeto pode ser considerado um sucesso, ainda mais que é um investimento baixo para um retorno muito lucrativo, aumentar o índice de aprovação e o IDEB, o que vem ao encontro a uma das principais linhas de atuação da Fundação Novo Brasil que é representada pelo Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas.

 

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Biografia do Autor

Rita de Cássia Pontes Andrade, UFF

Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia e Gestão Empreendedora -Educação, Tutora Presencial em EAD/ Consórcio CEDERJ/UAB/UNIRIO e Diretora Geral do Colégio Estadual Barão de Macaúbas em São Fidélis.

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Publicado

2013-08-08

Edição

Seção

Artigos Profissionais