Matematicando na escola
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12621Resumo
As Escolas da Rede de Ensino do Estado do Rio de Janeiro vem enfrentando um grande desafio que é proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos e consequentemente a elevação dos índices de aprovação nas avaliações internas e externas, o que vem sendo proposto também pelo Colégio Estadual Barão de Macaúbas. Assim, constatando através dos resultados das avaliações internas e externas a necessidade de melhorar os índices de aprovação na disciplina de matemática e de que as causas do problema estão diretamente relacionadas à falta de estímulo dos alunos em aprender conceitos matemáticos e dos professores desenvolverem procedimentos didáticos mais significativos e prazerosos para despertar nos educandos o desejo de aprender é que surgiu este projeto MATEMATICANDO NA ESCOLA, visando à implantação de um laboratório para a disciplina de matemática com possibilidades interdisciplinar.
Na implantação deste projeto haverá o envolvimento de toda equipe escolar, e a necessidade de um investimento de R$74.041,71.
Levando-se em conta a necessidade de melhorar os resultados, o comprometimento da equipe escolar e o caráter inovador, o projeto pode ser considerado um sucesso, ainda mais que é um investimento baixo para um retorno muito lucrativo, aumentar o índice de aprovação e o IDEB, o que vem ao encontro a uma das principais linhas de atuação da Fundação Novo Brasil que é representada pelo Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas.
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