Letramento Digital dos Professores - Novas Alternativas Pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12622Resumo
Este plano de empreendimento se propõe a dar um novo formato à Formação em Serviço, levando os professores a refletirem sobre a forma que vêm trabalhando nos últimos tempos, sempre fazendo referência aos resultados alcançados e às metas da escola para os próximos anos. Assim, objetiva-se o desenvolvimento do letramento digital dos docentes de modo que essa formação seja crítica e reflexiva e não meramente técnica.
Dessa forma, a partir de um encontro de sensibilização, os professores descobrirão a necessidade de ressignificação da própria prática pedagógica, visando atingir aos alunos do novo século. Através, também, de oficinas quinzenais, os educadores serão imersos em um mundo repleto de recursos que poderão dar maior funcionalidade ao processo ensino-aprendizagem, tornando os alunos sujeitos mais ativos no ato de construir o seu próprio saber, utilizando-se, basicamente, dos recursos tecnológicos, já disponíveis na escola.
Para a realização deste empreendimento, o valor solicitado ao Edital Projetos Inovadores em Educação - Fundação Novo Brasil - Educação para o Futuro será de R$ 29.814,30 (vinte e nove mil, oitocentos e quatorze reais e trinta centavos), destinados à aquisição de equipamentos; ao aprimoramento físico de uma sala, a fim de ser utilizada para projeção; à contratação de profissionais especializados para ministrar palestra e oficinas, assim como para suprir despesas correntes e de material de consumo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.