Letramento Digital dos Professores - Novas Alternativas Pedagógicas

Autores

  • Cássia Patricia Tomaz da Costa Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12622

Resumo

Este plano de empreendimento se propõe a dar um novo formato à Formação em Serviço, levando os professores a refletirem sobre a forma que vêm trabalhando nos últimos tempos, sempre fazendo referência aos resultados alcançados e às metas da escola para os próximos anos. Assim, objetiva-se o desenvolvimento do letramento digital dos docentes de modo que essa formação seja crítica e reflexiva e não meramente técnica.

Dessa forma, a partir de um encontro de sensibilização, os professores descobrirão a necessidade de ressignificação da própria prática pedagógica, visando atingir aos alunos do novo século. Através, também, de oficinas quinzenais, os educadores serão imersos em um mundo repleto de recursos que poderão dar maior funcionalidade ao processo ensino-aprendizagem, tornando os alunos sujeitos mais ativos no ato de construir o seu próprio saber, utilizando-se, basicamente, dos recursos tecnológicos, já disponíveis na escola.

Para a realização deste empreendimento, o valor solicitado ao Edital Projetos Inovadores em Educação - Fundação Novo Brasil - Educação para o Futuro será de R$ 29.814,30 (vinte e nove mil, oitocentos e quatorze reais e trinta centavos), destinados à aquisição de equipamentos; ao  aprimoramento físico de uma sala, a fim de ser utilizada para projeção; à contratação de profissionais especializados para ministrar palestra e oficinas, assim como para suprir despesas correntes e de material de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-08

Edição

Seção

Artigos Profissionais