Profissões: Tantas e quais escolher?
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12623Resumo
Diante da constatação da falta de interesse dos jovens pelos estudos, da falta de sentido da vida provocada pela falta de oportunidades sociais e culturais e pela falta de visão do mundo do trabalho e dos projetos universitários promovidos pelos governos, é que a equipe escolar resolveu pesquisar e elaborar um Plano de Empreendimento. Tendo como base a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, 1996) que deseja uma escola democrática e participativa, autônoma e responsável, flexível e comprometida, atualizada e inovadora, humana e holística. Tais princípios contidos nos seus artigos vão encontrar concordância com esse Plano de Empreendimento acerca das profissões que a escola pretende desenvolver.
A equipe escolar sentiu necessidade da execução deste empreendimento, sendo assim, o valor solicitado ao edital será de R$ 39.531,47, destinados à compra de alguns equipamentos, instalação dos mesmos e pintura em salas de aula; fretamento de ônibus; como também despesas corrente, material de consumo e manutenção dos euipamentos.
É um Plano que possibilitará a ampliação do repertório dos alunos sobre o mundo do trabalho, novas perspectivas de futuro e consequentemente a transformação do seu meio, resultando, assim, em ganho inigualável para a sociedade como um todo. E, consequentemente, a melhora dos resultados das avaliações externas da escola.
É um empreendimento que tem como pano de fundo o Programa de Melhoria da Aprendizagem nas escolas, da Fundação Novo Brasil – Educação para o futuro e que a equipe conta com o apoio financeiro a fim de que se possa executar o Plano de Empreendimento que será apresentado detalhadamente nos próximos capítulos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.