Preparando para as grandes avaliações
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i2.12628Resumo
Avaliações externas em larga escala é uma técnica muito empregada nos dias atuais e diversas politicas publicas se servem desta ferramenta seja como instrumento de medição de proficiência dos alunos, seja de um sistema como um todo, permitindo ainda, a comparação e a eficiência.
Todavia tais avaliações são aplicadas via de regra nas séries e anos finais sejam por questões de custo ou pelo desenho da política em si, outro aspecto que merece destaque é o que chamamos de práxis, ou seja, existe uma diferença muito grande, sob o ponto de vista do aluno, em se resolver uma avaliação deste tipo ou aquela que é produzida pelo próprio professor no universo da sala de aula.
Diante o exposto o presente Plano de Empreendimento está fundado no conceito que o rendimento dos alunos seja fruto somente de seu grau de proficiência e que nenhum outro fator compita negativamente quando ele for se submeter a avaliações externas e em larga escala, desta forma a proposição é a de realizar sistematicamente avaliações em escala piloto e local, no âmbito da unidade escolar, como um dos instrumentos avaliativos dos docentes, essas avaliações receberam a denominação de SIMULADINHO e reúne todas as disciplinas distribuídas em 40 questões objetivas que são aplicadas no mesmo instrumento e a nota desta avaliação é única e integra a nota bimestral de todas as matérias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.