Consultoria para a diversão: como gerenciar o mercado de entretenimento?
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i1.12634Resumo
Com o crescimento acelerado do consumo de serviços de entretenimento no Brasil, torna-se necessário entender de que forma as empresas que atuam neste mercado estão se preparando para gerir adequadamente seus negócios. Neste contexto, o presente artigo teve como objetivo investigar as necessidades estratégicas de tais empresas, a fim de avaliar a implantação de uma consultoria especializada em entretenimento. Por meio de uma análise prévia de dados secundários, identificou-se que não há uma empresa no Brasil que esteja focada neste negócio. Para comprovar tais dados, foi realizada uma pesquisa qualitativa com especialistas de diversas áreas do entretenimento, que geraram informações relevantes para a etapa quantitativa da pesquisa, também realizada com funcionários de empresas do setor do entretenimento. Os resultados das pesquisas permitem concluir que há oportunidade para que uma consultoria em entretenimento atue no Brasil, principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o setor cresce com maior velocidade. Além disso, foi possível identificar que as principais atividades de consultoria desejadas pelos clientes são pesquisas de marketing, treinamento e desenvolvimento de pessoas e desenhos de projetos para busca de patrocinadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.