O Movimento CHOICE e a criação de negócios de impacto no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v2i1.12646Resumo
O objetivo do presente artigo é apresentar o conceito de negócios sociais a partir de três perspectivas – a européia, a norte americana e a dos países emergentes - e o cenário de atuação da Artemisia, organização responsável pela criação do programa de embaixadores CHOICE.
A proposta é apresentar o movimento CHOICE e estudos de caso de negócios desenvolvidos por embaixadores do programa na área de educação.
Dessa maneira, buscamos contextualizar a criação de negócios no Brasil e o papel dos jovens na formação de um novo modelo de negócios que surge a fim de suprir os gaps entre as ações do governo e ações de organizações privadas no que diz respeito ao desenvolvimento social e econômico do Estado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.