Plano de empreendimento matemática divertida
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v2i2.12656Resumo
As escolas da rede estadual têm sido alvo de grandes projetos que visam à melhoria da aprendizagem e a elevação das notas dos alunos nas avaliações propostas tanto pelo nível federal, como municipal e estadual. Seguindo este modelo de gestão, surgiu a ideia de um projeto multidisciplinar para a Escola Estadual Professor Waldemar de Freitas Rosa, com a oportunidade de utilização da SAI (Sala Ambiente de Informática) da escola, em um espaço de aprendizagem e interação, utilizando-se diferentes tecnologias de informação e comunicação e atendendo a diferentes áreas do conhecimento.
Toda a equipe escolar estará envolvida na implementação do projeto, que visa à melhoria da aprendizagem dos alunos, assim como estimular os professores a promoverem aulas mais interessantes e participativas, através dos diversos recursos que farão parte do ambiente multimídia.
Para a realização deste empreendimento, o valor solicitado ao edital será de R$31.007,40, destinados à compra de alguns equipamentos e à realização de alguns reparos na sala que comporá o ambiente multimídia; assim como para despesas correntes, material de consumo e serviços treinamento e manutenção dos equipamentos.
O baixo custo deste empreendimento, assim como a dedicação e criatividade da equipe escolar, já anuncia o sucesso do investimento, ao possibilitar transformações positivas não só no ambiente físico escolar, mas principalmente na qualidade do ensino, refletindo-se nos resultados das avaliações da aprendizagem e no prazer de frequentar a escola.
Este empreendimento vem ao encontro do Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas através dos projetos Descentralizados da Secretaria do Estado da Educação e da Parceria da FACENS ( Faculdade de Engenharia de Sorocaba), do qual esperamos o apoio financeiro para a realização deste projeto que apresentaremos mais minuciosamente nos próximos capítulos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.