Leitura e letramento
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v2i3.12663Resumo
A possibilidade de aperfeiçoamento do trabalho pedagógico sempre existe. Acreditarmos que o estímulo ao fortalecimento da capacidade leitora e escritora poderá conduzir as pessoas a melhorarem suas condições deexpressão e comunicação tanto verbal quanto escrita é apostar na evolução intelectual do ser humano. Quando pensamos em implantação de uma sala de leitura convenientemente instalada e sob a tutela de profissionais capacitados para bem atuar, a expectativa aliada à nossa experiência, nos remete a esperar resultados promissores rumo à superação de inúmeras dificuldades que se relacionam à leitura, escrita de textos e verbalização. O investimento em instalações elétricas, informatização, mobiliário específico, recursos humanos, remanejamento de sala administrativa para disponibilização de espaço físico, diante dos avanços que certamente serão agregados à aprendizagem dos estudantes, se tornam perfeitamente viáveis permitindo muito mais qualidade aos serviços educacionais. A valorização do saber cultural e acadêmico tende a repercutir num processo de transformação pessoal com substanciais transformações sócio culturais em direção a uma sociedade mais solidária, humanizada e cooperativa, uma vez que, a compreensão de diferentes fatos e fenômenos auxilia o ser humano nesta sua trajetória pela vida e a leitura constitui-se num instrumento de valiosa importância na formação cidadã.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.