Leitura e Escrita: trabalhando com projetos no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v2i3.12664Resumo
O programa Educação – Compromisso de São Paulo, iniciado em 2011, estabelece um pacto com a sociedade em prol da educação. Entre suas principais metas, o programa pretende fazer com que a rede estadual paulista figure entre os 25 melhores sistemas de educação do mundo nas medições internacionais,além de posicionar a carreira de professor entre as dez mais desejadas do Estado.O programa está estruturado em cinco pilares, que nortearam o foco de atuação, o segundo pilar trata do aprimoramento da gestão pedagógica da rede com foco nos alunos. Dentro dessa estratégia, programas com bons resultados, como o Ler e Escrever, foram mantidos ou ampliados. Em uma ação pioneira, São Paulo ganhou uma nova meta de alfabetização, que estabelece que os estudantes saibam ler e escrever já aos 7 anos. Tendo como eixo norteador a meta de alfabetização, a implementação do projeto proporcionará melhoria na aprendizagem dos alunos e aperfeiçoamento do trabalho do professor com alfabetização. Para a realização deste empreendimento, o valor solicitado ao edital será de R$ 20.413,27, destinadosàs despesas correntes, material de consumo e treinamento. Este empreendimento vem ao encontro do Programa - Compromisso de São Paulo, e possibilitará melhoria na qualidade de ensino.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.