Projeto “Reforço Escolar"
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i1.12668Resumo
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo nos últimos anos tem promovido inúmeros esforços para melhoria da aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino. Com base nos indicadores de desempenho escolar, nas avaliações externas, tanto no âmbito federal como estadual é possível perceber a necessidade de mecanismos de apoio à aprendizagem para alcançarmos resultados mais eficientes daqueles apresentados até o momento. Neste contexto, partindo da ideia da criação de um mecanismo de apoio ao aluno com dificuldades de aprendizagem, apresentamos o “Projeto Reforço Escolar”. Aproveitando os espaços ociosos que a escola possui, o aluno teria, em seu contra turno escolar, apoio necessário para desenvolver uma melhoria em sua aprendizagem, onde o professor irá auxiliá-lo, utilizando diferentes metodologias de ensino. Por se tratar de um empreendimento de baixo custo operacional, utilizando-se de recursos já existentes no espaço escolar, em sintonia com os anseios de uma sociedade que espera por uma escola que cumpra seu papel na formação de nossas crianças e adolescentes, acreditamos que nosso projeto vem de encontro às necessidades apresentadas e possibilitará o sucesso tanto dos nossos alunos como de nossa instituição.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.