AVA – Matemática
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i1.12669Resumo
Dados e informações obtidos através de avaliações internas e externas de desempenho dos alunos em disciplinas específicas têm se constituído em importantes subsídios para auxiliar e nortear as ações pedagógicas na rede de escolas do Estado de São Paulo. E, nessa perpectiva, toda a equipe da EE Parque Marajoara II tem trabalhado no desenvolvimento de propostas, projetos e novas práticas numa busca comum de melhoria da qualidade de ensino para suas crianças e jovens.
Sendo assim, com o intuito de participar do “Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas, da Fundação Novo Brasil e partindo da constatação que nossas turmas do EF têm apresentado uma tendência de estabilização no desempenho e na proficência em Matemática nas avaliações destes últimos três anos e sua média ainda não atingiu a meta desejável, idealizamos o projeto AVAMÁTICA como uma oportunidade de avançar em nosso processo ensino aprendizagem e de motivar os alunos a ultrapassarem suas potencialidades, afinal a Matemática tem sido muito influente e necessária no mundo atual e o sucesso de nosso aluno, seja qual for seu projeto de futuro, depende da incorporação da base comum de competências, habilidades e conhecimenos que é norteada em todos os níveis de ensino.
Nosso Projeto de Empreendimento está voltado para a recuperação e reforço da disciplina de Matemática das turmas de 7os e 9os anos, através de ambiente virtual de aprendizagem construído para trabalhar de forma individualizada um conjunto de habilidades, temas e conteúdos nos quais estão as principais dificuldades dos alunos. Contará com o empenho de toda a equipe gestora e professores e com a participação principal e ativa dos jovens do Ensino Médio na preparação e tutoria do AVA.
O custo estimado para o projeto está dentro das expectativas do Edital no 03 – Projetos Inovadores em Educação – e se apresentará muito baixo diante dos seus objetivos e resultados.
Este empreendimento foi concebido, portanto, com a finalidade de melhorar a aprendizagem de nossos alunos através de novas e amplas possibilidades de construção do conhecimento e da valorização da autonomia e do protagonismo como instrumentos decisivos na transformação da realidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.