AVA – Matemática

Autores

  • Tania Cruxatti de Lima

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v3i1.12669

Resumo

Dados e informações obtidos através de avaliações internas e externas de desempenho dos alunos em disciplinas específicas têm se constituído em importantes subsídios para auxiliar e nortear as ações pedagógicas na rede de escolas do Estado de São Paulo. E, nessa perpectiva, toda a equipe da EE Parque Marajoara II tem trabalhado no desenvolvimento de propostas, projetos e novas práticas numa busca comum de melhoria da qualidade de ensino para suas crianças e jovens.

Sendo assim, com o intuito de participar do “Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas, da Fundação Novo Brasil e partindo da constatação que nossas turmas do EF têm apresentado uma tendência de estabilização no desempenho e na proficência em Matemática nas avaliações destes últimos três anos e sua média ainda não atingiu a meta desejável, idealizamos o projeto AVAMÁTICA como uma oportunidade de avançar em nosso processo ensino aprendizagem e de motivar os alunos a ultrapassarem suas potencialidades, afinal a Matemática tem sido muito influente e necessária no mundo atual e o sucesso de nosso aluno, seja qual for seu projeto de futuro, depende da incorporação da base comum de competências, habilidades e conhecimenos que é norteada em todos os níveis de ensino.

Nosso Projeto de Empreendimento está voltado para a recuperação e reforço da disciplina de Matemática das turmas de 7os e 9os anos, através de ambiente virtual de aprendizagem construído para trabalhar de forma individualizada um conjunto de habilidades, temas e conteúdos nos quais estão as principais dificuldades dos alunos. Contará com o empenho de toda a equipe gestora e professores e com a participação principal e ativa dos jovens do Ensino Médio na preparação e tutoria do AVA.

O custo estimado para o projeto está dentro das expectativas do Edital no 03 – Projetos Inovadores em Educação – e se apresentará muito baixo diante dos seus objetivos e resultados.

Este empreendimento foi concebido, portanto, com a finalidade de melhorar a aprendizagem de nossos alunos através de novas e amplas possibilidades de construção do conhecimento e da valorização da autonomia e do protagonismo como instrumentos decisivos na transformação da realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-13

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos