OLIMPIOSTRAS - Olimpíadas de Conhecimentos Riostrense
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i2.12676Resumo
As olimpíadas de conhecimentos riostrenses, a OLIMPIOSTRAS, vai contar com atividades orais e escritas para testar os conhecimentos cognitivos, trilha seguindo pistas (conhecimentos riostrenses) no Parque dos Pássaros, construção do blog “Cidade Pérola Mais Bela” para divulgar o potencial turístico do município, a fim de fomentar o número de visitantes e as vendas dos empreendedores locais. Visitação a pontos turísticos, históricos e culturais do município e atividades recreativas no Parque da Cidade, a fim de promover a integração família x escola através de atividades lúdicas e atividades de fechamento com as equipes melhores pontuadas no ginásio poliesportivo. A interação do Projeto com a cidade se dará por meio de pesquisa para melhorar o conhecimento do aluno ao município inserido, visitação aos pontos turísticos, históricos e culturais, estudos sobre a história do mesmo, eventos, entre outros para que tenha um aprendizado significativo quanto ao que foi estudado e pesquisado. A escola, portanto, é o parceiro mais importante e efetivo na mediação dos alunos e sua interação com o aprendizado, embora a colaboração dos professores bem como demais funcionários da unidade escolar, responsáveis e funcionários dos territórios envolvidos, sejam de suma importância para que o projeto possa ser concretizado, realizado de maneira producente. O projeto a ser desenvolvido ao longo do ano, constitui uma divulgação como meios comunicativos: os aplicativos digitais, circulares, quadro de avisos, convites, panfletos, cartazes, e-mail, CI, telefonemas, memorandos e comunicação direta. A equipe gestora e uma comissão de professores irão acompanhar as atividades propostas, e contarão ainda com o auxílio de colaboradores em potencial para cada atividade específica. Os recursos somam um total de R$ 15.720,00 a escola tem o objetivo de formar parcerias para a realização do trabalho, a fim de dinamizar a prática docente e gerar uma aprendizagem significativa. Desenvolver um trabalho interdisciplinar com enfoque no município em suas diversas esferas, buscando ressignificar os saberes comuns.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.